Dica 01 - Informática para o Concurso Público INSS 2016


A dica de hoje é baseada do Edital do Concurso do INSS 2016.
O tópico 4 trata de Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10.

O concurso do INSS é um dos primeiros que começaram a cobrar o Sistema Operacional Windows 10, o mais recente da Microsoft, vamos começar a falar sobre este.

NOVIDADE 1 - Plataforma unificada
A grande novidade desta versão se trata de uma plataforma unificada, logo o grande objetivo deste Sistema Operacional é ser utilizado por vários dispositivos, logo o mesmo Windows 10 possibilitará a utilização em computadores, tablets, smartphones, entre outros. 


NOVIDADE 2 - Menu Iniciar de volta
A volta do menu Iniciar, pois foi fruto de muitas reclamações quando a Microsoft o tirou de versões anteriores. Além de ter novamente o Menu, agora é possível a personalização, modificação dos tamanhos dos blocos (apps) e os reordenando ao gosto do usuário.

NOVIDADE 3 - Múltiplas Áreas de Trabalho
Outro ponto foi a adesão ao recurso de múltiplos desktops (múltiplas Áreas de Trabalho). Ele vem com o Snap View, que possibilita o mobilidade dos aplicativos entre os desktops para organizar da melhor maneira e para cada momento.
Por exemplo, você poderá criar alguns ambientes e deixar somente os apps necessários para cada local. Um ambiente para diversão com aplicativos de entretenimento, outro com apps de trabalho, e até mesmo programas e esquemas de estudos.

NOVIDADE 4 - Task View
A Barra de tarefas virá com um novo botão, fará a troca rápida entre arquivos e softwares abertos, permitindo também o acesso às múltiplas Áreas de trabalho. Utilizado como o comando ALT + TAB.

NOVIDADE 5 - Explorador de Arquivo
O antigo Windows Explore, agora chamado de Explorador de Arquivo, mostra ao usuário os arquivos recentes e pastas visitadas de um modo mais inteligente.

Ainda existe uma grande NOVIDADE, que pode ser uma boa questão para o concurso do INSS.
CORTANA - Um novo tipo de Assistente Pessoal, desenvolvida para auxiliar tarefas diárias.Utilizará da Inteligência Artificial para fornecer informações úteis com base no que você está fazendo. No entanto você controlará a quantidade de informações que ela terá sobre você.
Conheça mais sobre CORTANA: https://www.microsoft.com/pt-br/celulares/experiences/cortana/

Leia MAIS:
http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-em-relacao-ao-windows-8/
http://www.tecmundo.com.br/windows-10/63771-novidades-windows-10-voce-precisa-conhecer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário