Trabalho prático de Redes de Computadores

Nome:
Data:
1. Abra o console (Terminal) de comando do Linux, selecione um endereço da web que você queira testar e execute os seguintes comandos para esse domínio:
• ping -t (IP ou dominio)
• ping -l 1024 (IP ou dominio)
• ping -a (IP)
• ping 127.0.0.1
Explique brevemente o que faz cada um destes comandos

2. Caso eu execute o comando: "traceroute (IP ou dominio)" o que ele irá executar? O que muda se eu digitar com a seguinte sintaxe: "traceroute -d (IP ou dominio)"

3. Para que serve o comando ipconfig? Execute e escreva as informações que aparecem quanto ao IP da sua máquina, mascara de rede e gateway padrão. Caso eu queira saber o endereço MAC da minha placa de rede, como devo usar o comando ipconfig?

4. Para que serve o comando netstat -a. Execute este comando. Caso eu queira saber as conexões específicas de cada protocolo, como devo usar este comando?

5. Digite o comando para saber o nome do seu computador, escreva e relate o nome do mesmo.

6. Digite o comando: "nslookup www.alanjxs.com" e descreva para que serve e quais informações foram encontradas.

7. Pesquise sobre o comando arp e digite a sequência de comandos abaixo, escreva os resultados obtidos. Para que serve este comando?
arp -a


Nenhum comentário:

Postar um comentário